DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos

Título: Cartas de Amor aos Mortos
Título Original: Love Letters to the Dead
Livro Único.
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob








Cartas de Amor aos Mortos é um livro tocante, de se partir o coração com a história, sutil, emocionante e muito carismático. Você rapidamente se envolve na história e na narrativa. Uma narração intima e poética, recheada de sentimentos e emoções. É incrível como o leitor se apaixona pela personagem, sua vida, reflexões e dramas do passado.

O livro é contado por cartas escritas para pessoas mortas, ( Kurt Cobain, entre outros ), todas estas cartas surgiram numa simples tarefa da escolha. Escrever uma carta para alguém que morreu. Um adolescente normal cumpriria a tarefa com extrema facilidade, mas a nossa protagonista é Laurel, que por alguns motivos – muitos sérios – não consegue falar, nem escrever nada para alguém. Estes motivos não permitem que a garota faça qualquer diálogo, demonstre expressões. Estes motivos são complicados e ao mesmo tempo tristes.

Laurel é uma garota inteligente, as pessoas conseguem notar isto por causa do jeito em que ela narra a sua vida e pelo modo em que ela escreve as cartas. Na minha opinião a narrativa é o principal motivo para que o livro prenda os leitores na história. A autora meio que conseguiu fazer com que a Laurel conversasse com todos nós, e a cada carta o interesse pela história cresce mais. As descrições são fantásticas, a Laurel meio que liberta as feridas do seu passado a cada carta, a cada dia que se passe as esperanças da garota por um futuro melhor crescem.

As cartas nunca são entregues a professora. Laurel se apegou a elas e descobrimos que a garota está deprimida por causa da morte da irmã, May. A autora vai revelando o motivo da morte aos poucos, o que deixa o leitor ansioso e preocupado. '' Será que a Laurel está envolvida na morte? Porque ela se sente tão culpada? ''. O fato da autora não revelar inicialmente o motivo da morte de May faz com que o leitor leia todas as cartas, na tentativa de resolver este quebra-cabeça.

O livro tem muito a ver com superação, perda e lembranças. É bem parecido com um diário, cheio de lembranças e mágoas do passado. Laurel se expressa totalmente escrevendo as cartas, muitas vezes ela se sente mal e admite sentir falta de May. Laurel, aos poucos, vai descobrindo que não podemos nos apegar no passado. Na história também há paixões, amizades e uma pitada de comédia.

A capa do livro é perfeita, sério, o que é isto?! Meu Deus! Preciso comprar! Me arrependo de não comprar este livro antes, já o vi em diversas lojas, livrarias, feiras e simplesmente o ignorei. Como eu sou burro! É com muita honra que admito que Carta de Amor aos Mortos foi a minha melhor leitura de 2015. Com certeza acompanharei o trabalho da autora e seus futuros trabalhos. A editora fez um ótimo trabalho, não encontrei nenhum erro de ortografia. Parabéns pelo trabalho.

Uma nota de 0 á 5 para este livro …........................ 5 é claro! Para quem gosta de histórias de superação, diários, suspense e uma pitadinha de romance, super recomendo este livro.

GOSTARAM DA RESENHA? NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR DEIXANDO A SUA OPINIÃO.

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

2 comentários

Vou procurar,quem sabe eu não acho pra ler <3
seguindo seu blog,retribui pra ajudar?
http://clicheechique.blogspot.com.br/

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top