DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: A Verdade Sobre Nós

Então vocês devem estar se perguntando como eu posto tantas resenhas. Simples, a maioria é de livros que terminei mês passado, e alguns terminei esta semana – sim, eu leio muitos livros – dependendo do livro, termino em um dia. Mas vamos lá, espero que apreciem com delicadeza – 
mentira – a resenha do livro A Verdade Sobre Nós.

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele NOVO RELACIONAMENTO que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.
Título: A Verdade Sobre Nós
Autor(a): Amanda Grace
Páginas: 208
Editora: Intrínseca


A verdade verdadeira é que não sei porque li A Verdade Sobre Nós – talvez seja porque me ferrei no final – em um simples dia, ao passar em frente a livraria da sua cidade. Um garoto chamado Guilherme focou seus olhos em um livro que parecia chamá – lo.
- Guilherme... me compre... - disse o livro.
Com o rosto colado no vidro da livraria, o garoto correu e comprou o livro. Ele sorriu, e gritou – muito – aquela capa era a coisa mais fofa do mundo – mentira, pandas são as coisas mais fofas do mundo - .
Tudo bem, parei com isto, afinal isto aqui não é uma história! Isto aqui é uma resenha! - momento comandante do exército – Mas vamos lá. Como podem notar nas frases acima, eu comprei o livro A Verdade Sobre Nós por causa da belíssima capa. Não demorei para começar a lê-lo.
No início do livro já consigo notar que a personagem principal - Madelyn – é chata, sem graça. Mas Deus! Obrigado por eu estar errado. É gente, a Madelyn não é nada chata. Ela se faz de chata na frente da família amigos, mas ela esconde uma personalidade incrivelmente maravilhosa. A primeira coisa que não curti no livro foi a velocidade em que Madelyn encontra o amor da sua vida, um dia os dois se esbarram, no outro estão quase casados – é mentira gente, afinal, a Madelyn só tem 16 anos - . Mas sim, eles se conhecem e no outro dia já estão bem íntimos. Não curti isto.
A paixão da Madelyn é  Bennet , seu professor de biologia na faculdade. E como vocês leram na sinopse, a Madelyn é muito inteligente e está na faculdade com 16 anos – fã assumido da Madelyn aqui - . Mas continuando, o Bennet é 10 anos mais velho que a Madelyn, e o pior de tudo é que ela não revela isto para ele. Então o nosso professor pensa que ela tem 18 aninhos, mas ela não tem, Madelyn mentirosa!
O romance dos dois é lindo, mas tem um porém. Bennet se recusa a beijar Madelyn pois ele é o seu professor. Então os dois concordam que se beijaram após o fim das aulas na faculdade.
Os dias se passam e o amor só cresce. Madelyn acaba conhecendo a casa de Bennet e os dois trocam segredos – só o Bennet porque Madelyn só mentiu - .
A Verdade Sobre Nós é um livro bem leve, a narração é feita em primeira pessoa pela personagem Madelyn, ela meio que conta a história em uma só carta – e que carta – está bem óbvio que no fim da história acontecerá algo surpreendente já que Madelyn – quantas vezes eu já falei este nome? - cita '' o nosso fim '' no início da carta. Mas qual é este fim? Se arriscam a adivinhar? Pois é, caso queiram saber o fim deste romance de aluna e professor rodeado de segredos leiam o livro, é uma bonita história.
Acredito que a maioria dos leitores deste livro não gostou da Madelyn, mas eu não a odiei, afinal, ela só tem 16 anos e não é nenhuma adulta.
Já o professor Bennet, acho que as garotas já o amaram só pela capa do livro. Mas sim gente, ele é um fofo. Simpático e verdadeiro o tempo todo – totalmente o oposto de Madelyn – acho que eles fazem um bonito casal – só acho - .
A história também é repleta de vários personagens secundários, como Katie, a amiga de Madelyn, os pais e o irmão da garota – desta vez não disse Madelyn, ops - . Os pais da garota são bem chatos, querem que a filha SÓ estude, só isto. Casa-escola, Casa-escola, Casa-escola. Esta era a rotina de Madelyn antes de conhecer Bennet.

— Todo mundo é egoísta, Maddie. Faz parte de ser humano.
A autora soube bem usar os sentimentos de seus personagens, a narração não pecou em momento algum. O livro é viciante, porque você quer descobrir o final a todo custo.
Não tenho muito o que comentar, mas para mim o final do livro não foi bom. Foi tudo tão rápido, sério. Eu não tive tempo nem para chorar.
A capa é sem comentários, simplesmente linda, perfeita, devorável. Então esta foi a resenha de A Verdade Sobre Nós da autora Amanda Grace.
Para quem gosta de romances adolescentes, cartas e finais inesperados, super recomendo este livro.


GOSTOU DA RESENHA? NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR DEIXANDO A SUA OPINIÃO.
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

10 comentários

Nossa, eu gostei da premissa, estou bem interessada nesse livro, não sabia que era da Intrínseca. Vou por na minha listinha de desejados ;D
Seu jeito de resenhar é bem dinâmico, dei boas risadas ;) e tbm estou curiosa para saber o tal fim desse relacionamento aluna e professor, afinal com 16 anos ela é de menor né, sei lá ... hahaha ... mas enfim, adoro isso de romance epistolar, contado através de cartas, e queria ser como vc e poder ler bem rápido assim, mas meu trabalho não me permite =(

xoxo
http://www.amigadaleitora.com/

Reply

É um lindo livro mesmo, e obrigado por comentar. Eu sempre organizo meus horários, escola, curso, trabalho e etc kkkk. É bem apertado mas sempre consigo um tempinho.
Volte sempre, bjs :)

Reply

Oie!!!!

Quero muito ler esse livro, confesso que comprei-o primeiramente pela capa também, desde então está na estante,mas acho que vou coloca-lo na maratona desse fim de semana. gostei muito da sua resenha rachei de rir. beijão*...*

http://notinhasderodape.blogspot.com.br

Reply

Super recomendo este livro, leia. A capa é perfeita e a história também, só o final que parte o coração. Obrigado pelo comentário e já estou seguindo o se blog. Bjs :)Volte sempre

Reply

Eu já tinha visto esse livro antes, como você, ele me atraiu pela capa, mas acabaram vindo outros e ficando na frente dele. Depois dessa resenha vou ler dem dúvidas!

http://valentina-albuquerque.blogspot.com.br/

Reply

Hora, se você achou chato o final, imagina eu ne! Olha, mentira tem perna curta, e nada que começa errado pode dar certo. A vida dela não era chata não ao meu ver. Ela não tem idade para se casar mesmo, tem que curtir a vida mais um pouco né. A maturidade em um relacionamento ajuda muito. Quantas pessoas quer ter uma vida chata como a dela e não tem. Não vejo dessa forma! Romance pode acontecer em qualquer idade! Tudo é fase! Você deu sua opinião pessoal sobre o livro que achou o final chato, se tem o final chato, para mim não interessa. Finais de histórias para mim tem que ser bom. Fique na Paz.
http://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com.br/

Reply

Pode ler :) é um ótimo livro. Bjs e volte sempre!

Reply

Algumas pessoas podem até gostar do final, mas eu não gostei nenhum pouco. Mesmo com as mentiras acho que podia ser melhor, mas cada um tem a sua opinião.
Bjs e volte sempre!

Reply

Olá, eu li inúmeras resenhas desse livro, mesmo não gostando do gênero, me sinto com um pouco de curiosidade em relação a ele, já que muitas pessoas estão gostando, mesmo com alguns pontos negativos.

Gostei bastante da resenha, abraços.

http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

Reply

É um bom livro, viciante, recomendo para quem está começando a ler romances. Obrigado por comentar e volte sempre!

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top