DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: Marley e Eu

Já aviso que lágrimas estão escorrendo por meu rosto a cada palavra que digito nesta resenha, o livro a seguir não é muito recomendado para quem tem o coração fraco. Eu violei este aviso, e o resultado? Estou quase danificando meu teclado por causa da água que não para de sair de meu olhos lindamente perfeitos - nem são - .

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.  Classificação: 
304 Páginas || Skoob 

Perfeitamente emocionante e tristemente dramático são as palavras para este livro. Marley e Eu. Como devemos começar uma história perfeita baseada na vida de um cachorro? - o cachorro é o cachorro mesmo, não sou eu ok? - A não-ficção de John Grogan conta a história do '' pior cachorro do mundo '' . Quem conta a história é John, um colunista de um jornal um pouco desconhecido que é publicado na Flórida. John vive com sua esposa perfeitamente perfeita - gente, ela é linda - os dois são bem felizes juntos mas são solitários - ta, como alguém é solitário vivendo com outra pessoa? Eis a questão. - O drama começa quando Jenny - a esposa perfeitamente perfeita - mata uma plantinha com o uso excessivo de água - a água acabando e as pessoas fazendo isto - . Depois desta '' experiência '' Jenny afirma que não será uma boa mãe.
Ela e John concordam em adotar um cachorrinho para  melhorar as habilidades maternais de Jenny - estranho não é? - Eles vão a uma fazenda e encontram vários labradores super lindos e fofos. Acabam escolhendo um que se destacava por ser o mais bagunceiro - tanto que a vendedora o deu para o casal, se recusando a receber o dinheiro - .
E o tempo passou e o cachorrinho cresceu, a propósito seu nome é Marley, uma referencia a Bob Marley - sério Guilherme? - . Marley não é um cachorro comum, ele é super-ativo, gosta de bagunça e de broncas, mas no fim das contas ele sempre acaba nos braços dos donos em meio a beijos e lambidas.
Com Marley em casa, Jenny viu que estava pronta para o seu primeiro filho. Mas não foi fácil. O casal tinha sérios problemas com gravidez o que causava um certo cansaço emocional - principalmente para Jenny - . O autor descreve muito bem esta fase na vida do casal o que me fez refletir sobre o assunto, mas parei afinal eu não sou nenhum filósofo.

"Como qualquer relacionamento, este tinha seu preço. E acabamos aceitando este preço em troca da alegria, diversão, proteção e companheirismo que ele nos proporcionava. Poderíamos ter comprado um iate com o que gastamos com nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto à porta o dia inteiro até você voltar?"

A primeira gravidez de Jenny foi complicada, ela sofre um aborto nos primeiros meses o que me deixou triste porque odeio quando meus personagens favoritos sofrem. Depois de um tempo - na verdade um longo tempo - Jenny consegue dá a luz ao seu primeiro filho, Patrick. Jenny e John tem um certo receio que Marley faça algum tipo de mal a criança - gente, ele é um cachorro, não um monstro! - mas não, ele não faz nenhum mal a criança. Pelo contrário, ele reage super bem a criança e é claro que o bebê acaba gostando dele - afinal, quem não gosta do Marley? - . Com o tempo o casal volta a ter filhos, Conor e a Collen.

"Para um cão,você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?" 

Marley é um cão fantástico, mesmo com a sua personalidade forte e brincalhona. É impossível você não se apaixonar pelo Marley - eu amo o Marley! - . Marley e eu é um livro um pouco antigo, eu tenho este livro a alguns anos e nunca o li até o dia de ontem. Eu já havia assistido o filme, e como a maioria que viu, chorei muito. E é claro que também chorei no livro, ainda estou triste e continuarei por um tempo. 
Eu não curti muito a capa, mas o livro. Oh sim! O livro! É perfeito! Não achei erros de ortografia, os capítulos são bem curtos e o livro é bem leve.

"Talvez ele detivesse o segredo da boa vida, nunca se deter, nunca olhar para trás, viver cada dia com impulso, vivacidade, curiosidade e disposição adolescente. Se pensarmos que somos jovens, então talvez o sejamos, não importa o que diga o passar dos anos."

Não tenho muito o que dizer deste livro. É lindo, você vai amar muito mais seus animais. Abraçará cada um deles. Sério gente, este livro é lindo. A narração é muito boa, só as vezes fica muito lenta mas isto é temporário.
Super recomendo este livro para gosta de cachorros, amor, e drama. Muito drama, muito mesmo. Eu já disse muito? É muito drama.

GOSTOU DA RESENHA? NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR DEIXANDO A SUA OPINIÃO.

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

18 comentários

Eu sou apaixonada por esse livro, no final dele quase me acabei de tanto chorar, é lindo, emocionante e triste, mas vale muito a pena ler

Reply

É mesmo um livro muito lindo, o final é de se chorar.
Obrigado por comentar e volte sempre!

Reply

Oi, tudo bem?
Ainda não li o livro Marley e eu, mas já vi o filme, várias e várias vezes e mesmo assim sempre me emociono no final!
Acho essa história muito linda e fofo principalmente para quem gosta muito de animais!

Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/

Reply

Oi! Também já vi o filme diversas vezes e é impossível não se emocionar, a história é muito linda.
Bjs e volte sempre :)

Reply

Nossa , apesar de eu não gostar muito de livros com animais , eu sou completamente apaixonada por essa história <3 Esse livro é apaixonante do inicio ao fim , e o filme não ficou para trás !

beijos , Anna

http://www.amigadaleitora.com/

Reply

Oi!
Livros assim não me atraem muito, ainda mais com história bonitas e tristes como esse. Mas, "Marley e Eu" é um dos meus filmes favoritos, não me canso de assistir =)

Bjs,
Fernanda
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

Reply

Já assisti o filme e por essa razão não tenho coragem de ler o livro, mas é uma linda história. Ótima resenha!

http://blogquerida.blogspot.com.br/

Reply

Ai, eu não aguento...
Muito lindo, me passa um filme com todos os meus bichinhos que já se foram... lágrimas, lágrimas, lágrimas,... de soluçar! Sempre! Inevitável agarrar os que estão aqui...
www.joicepimentel.com.br

Reply

Eu amo de paixão "Marley e Eu" e também chorei (e ainda choro) quando vi, mas infelizmente (muito infelizmente) nunca tive a oportunidade de ler o livro. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para lê-lo, em breve vou correr pra comprar, hahahaha! Amei sua resenha, ela está ótima e você escreve muito bem. Meus parabéns pelo blog!
Um beijo, estou seguindo.
http://imaturidadeadolescente.tk ♥

Reply

Assistir o filme a um tempo atrás e me lembro de ter chorado horrores, é incrível e emocionante a relação de Marley com toda a família. Ainda não li o livro, mas espero ler em breve, deve ser mais lindo que o filme.
Adorei o blog e a resenha e já estou seguindo :)

http://feita-deflor.blogspot.com/

Reply

É mesmo um livro especial, o filme é emocionante. Simplesmente amo a história.
Bjs e volte sempre!

Reply

É mesmo um livro especial, o filme é emocionante. Simplesmente amo a história.
Bjs e volte sempre!

Reply

Não sou o maior fã de livros que envolvem drama, mas este é especial kkkk. O filme é lindo mesmo.
Bjs e volte sempre!

Reply

Eu tive que ter bastante coragem mesmo kkkk. Obrigado e volte sempre!

Reply

Também me lembro de todos os meus bichinhos que já se foram... :(. Obrigado e volte sempre!

Reply

É um lindo livro, o filme também é fantástico. Não me canso de assistir, mas não lerei o livro tão cedo, é muita emoção. Compre, vale muita apena.
Obrigado pelos elogios.
Bjs e volte sempre!

Reply

O Marley é fantástico, amo muito esse cachorrinho, e sempre vou amar. O livro é incrível.
Obrigado e volte sempre!

Reply

Ah, nem em fale em chorar...eu morro com estes livros sobre cachorros.
Tbe amo!
Muito legal seu blog :)
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top