DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: O Diário do Chaves

Olá leitores queridos que eu tanto amo neste mundo que pertence a esta galáxia, mas aqui estamos em outra galáxia – não literalmente, mas vocês entenderam – aqui é o Galáxia Literária! E peço desculpas do fundo do coração por não ter postado absolutamente nada ontem. Foi sem querer querendo. Ops! Acho que alguns de vocês conhecem esta frase não é? Se conhecem podem se animar por que, adivinhem? A resenha a seguir é a do querido livro O Diário do Chaves, espero que gostem, seus divos!

Sinopse: “Escrito” pelo próprio Chaves, este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e muitos outros estão presentes no livro. Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, o “Diário do Chaves” desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há quase 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.
Diário do Chaves – Roberto Gómez Bolaños


O diário do Chaves foi escrito pelo genial e já falecido, Roberto Gómez Bolaños. O diário do Chaves são histórias contadas por chaves sobre cada um dos personagens desta brilhante série de comédia que conquistou crianças e adultos com seu humor e aprendizagem. Muitas histórias se passam na vila, mas algumas dúvidas sobre a história do garoto não são respondidas muitas perguntas como: de onde o Chaves veio? Quem era o tal amigo “Cent”? Onde ele mora na vila? Mas é impossível negar que o livro muito engraçado. Mas como toda história, sempre há aquela parte que nos deixam bastante tristes.
É difícil você não amar este livro, as reflexões do garoto são incríveis, o que ele pensa das pessoas, o que ele esconde. É verdade que o Chaves é um mistério, ninguém soube quem eram seus pais, ninguém sabe de onde ele veio, seu verdadeiro nome, sua verdadeira idade.Só sabem que aquele garoto pobre, um certo dia chegou á vila, e mudou completamente a vida das pessoas daquele lugar com suas aventuras, piadas e trapalhadas. Sempre o xingavam, ás vezes batiam no garoto, mas sempre o amaram. Ao ler o livro admito que não chorei, o li em duas horas, mas em alguns momentos senti um aperto em meu coração. Descobri algo que não havia notado na série, se eu fosse muito mal eu contava para vocês agora mas como não sou, pouparei os fãs do Chaves. É um livro bem curto e fácil de se ler, são 160 páginas de muito humor vindo do garoto da vila.
Tenho certeza que os verdadeiros fãs do Chaves não iram se arrepender ao ler este livro. Também há diversas ilustrações espalhadas pelo livro, feitas pelo próprio Bolaños. Ainda estou triste pela morte deste rei do humor. Com seus poemas e livros. Mas tenho certeza que ele está em um lugar feliz, e é bem provável que o nosso querido Chaves esteja saboreando um delicioso sanduíche de presunto.
Super recomendo este livro para os fãs do humor e principalmente para os fãs do Chaves.

Nesta vida há coisas que são caras porque custam muito dinheiro e outras que custam muito pouco e que por isso são baratas.
Eu, por exemplo, sou um menino barato.
Por isso, a Chiquinha me olha com muita pena e me diz:
– Pobre Chavinho! Você não tem pena de ser você?
Mas o que é que eu posso fazer? Porque muitas vezes nos perguntaram o que gostaríamos de ser quando crescêssemos, e eu nunca soube responder nada.”


author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

4 comentários

Olá, é um prazer conhecer seu blog! Está de parabéns! Indiquei você para responder a uma tag no meu blog.
http://brunagenero.blogspot.com.br/

Reply

Obrigado pela visita e por elogiar o blog :) Volte sempre!

Reply

Nossa,gostei muito da resenha.Chaves <3 sdds ;( Gostei do seu blog!rsrs http://torradaseca1.blogspot.com.br/

Reply

Chaves <3. E obrigado. Volte sempre :)

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top