DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: Como Eu Era Antes de Você

Título: Como Eu Era Antes de Você
Título Original: Me Before You
Livro Único
Autor: Jojo Moyes                                                   
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob


Como eu era antes de você é um livro fantástico, maravilhoso a perfeição em capa dura – ou quase - . Depois de perder o emprego, Lou, uma mulher de 26 anos e meio, continua a viver a sua aparentemente boa e normal. Ela tem um namorado e vive com sua mãe e seus irmãos mais novos, sua avô e seu sobrinho. Lou não tem muitas ambições, mas tudo isto muda quando uma oferta de emprego surge, cuidadora de um tetraplégico.
Will, um homem seguro e infeliz. Acabou perdendo os movimentos do corpo em um trágico acidente na neve. Ele vive em uma mansão com sua mãe, pai e seu '' ajudante '' Nathan.
A chegada de Lou a casa é tumultuada, a senhora Clark – mãe de Will – é uma mulher séria, não é de elogiar pessoas. O senhor Clark – pai de Will – é um tanto que desligado, acorda, vai para o trabalho. Já Nathan é o único disposta a ajudar Lou em seu novo emprego. O ajudante de Will já trabalha naquela casa há um bom tempo e precisa de ajuda pois ele não pode ficar o dia todo ao lado de Will. E de quem ele espera esta ajuda? Se a sua resposta foi Lou, parabéns – você merece um beijo - . As tarefas de Lou são simples, ajudar Will. Mas o homem não aceita ajuda, ele é frio e inseguro, triste na verdade. Mas Lou não desiste, ela é esforçada e determinada. Porém a um objetivo maior neste trabalho – que eu não vou contar para vocês - .

Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente - ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela - obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem.


Admito que este foi um dos melhores livros da minha vida, a escritora Jojo Moyes é incrível, ela soube bem como partir o coração de milhões de pessoas. Ela é direta, descreve os cenários em poucas linhas e sabe bem usar o drama.
Ela criou personagens curiosos. Por exemplo, Lou no início é bem normal, chega a ser chata. Mas aos poucos ela vai evoluindo, ganhando coragem e personalidade.
Will, ele é bem irritante no início, chegando a irritar. Suas atitudes e falas desprezam Lou no começo. Mas aos poucos este homem frio abre o seu coração e volta a '' viver ''.

- Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é..

A narração da história é trocada diversas vezes. Lou, Senhora Clark, Senhor Clark e Nathan. Eu queria ter lido um capítulo narrado pelo Will mas meio que entendo porque a escritora não adicionou isto.
Mesmo com a troca de personagens na narração, não houve defeitos. Eu não gostei MUITO da capa, para mim é muito feminina. Acho que ali devia ter uma pitada de Will – só acho - . Mas quem sou eu para reclamar? A história ainda é perfeita. Sinceramente não encontrei erros de ortografia, só achei as letras das páginas muito pequenas.
Mas é isto, Como eu era antes de você é uma linda história de superação, romance e surpresas – principalmente no final, é um livro para ambos os sexos, não envolve só romance, também há reflexões sobre a vida. Para você, o que é viver? Caso queira ver como Lou e Will responderam esta pergunta, leiam o livro, Como eu era antes de você, ainda tocará muitos corações.
Super recomendo este livro para que gosta de romance, reflexão, superação, e é claro, vida.

GOSTOU DA RESENHA? NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR DEIXANDO A SUA OPINIÃO.


author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

4 comentários

Já estou apaixonada por esse livro gente ♥ Necessito haha
Adorei sua resenha, você escreve muito bem. Me despertou o interesse de ler. Nunca ouvi falar do livro ou da autora, mas adoro livros desconhecidos hahaha
Seguindo!

http://primaveraconstante.blogspot.com

Reply

Guilherme, eu gosto de livros assim que tem um conteúdo bacana como esse que fala de uma mulher amável e boa, que se depara com um homem amargo. Daí a gente já imagina um romance lindo, ela amolecendo o coração dele. Em contra partida, vejo ela ficando mais energica, não sei se é isso que vai levar ele a ficar mais dócel...rsrsrsrsr...interessante essa leitura...tá ai um livro que desperta a curiosidade. Parabéns por falar tudo que gostou no livro de ser feminino e que não gostou muito disso, que não viu erros de ortografia, muito legal suas observações. Compraria o livro sim. Sucesso.
http://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com.br/

Reply

É um ótimo livro mesmo kkkk já estou seguindo o seu blog e obrigado por comentar :)

Reply

Realmente este livro me agradou bastante, na minha opinião vale sim apena comprá-lo. E obrigado por comentar :)

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top