DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

Resenha: Cidades de Papel

Título: Cidades de Papel
Título original: Paper Towns
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 366
Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.



Quentin '' Q '' Jacobsen é um adolescente normal que cursa o último ano do ensino médio, o garoto é perdidamente apaixonado por sua vizinha - muito linda a propósito - que foi sua amiga de infância, há muitos e muitos anos atrás. A amizade foi '' apagada '' após um acontecimento um tanto que dramático.

Okay, até aí a história está em um clima '' depre ''. Até que uma noite, sua vizinha extremamente atraída e partidora de corações aparece na janela do quarto de Quentin decida a se vingar do mundo. Margo Roth Spiegelman  e Quentin Jacobsen saem para uma noite de adrenalina, curtição e fotos de pessoas semi-nuas ( ops... ). Este momento me fez pensar. '' Pronto, tudo está perfeito. No dia seguinte os dois vão está se beijando, namoraram e viveram um lindo romance. ''

Mas devemos lembrar que foi John Green que escreveu Cidades de Papel, e é claro que esta história seria recheada de emoções. Margo não era uma simples adolescente, ela era diferente, decidida e corajosa. Acredito que foram estas qualidades que a motivou sumir no dia seguinte. Sim, ela sumiu. Sem ao menos se despedir de Quentin. Ninguém sabia ao certo o que havia  acontecido, Margo costumava sumir, mas não por tantas horas. Aparentemente Quentin achou aquilo estranho, ele parecia entende-la, o único afinal. 

Decidido a encontrar o amor da sua vida, o jovem sai em uma viajem com amigos mais que especiais na tentativa de encontrar a senhorita sumido, mais conhecida por Margo. 

O John Green me impressionou bastante com este livro, a narração é simplesmente perfeita, em alguns momentos o livro parece lento e tedioso. Mas não desista! ( imaginem que isto foi um grito). O livro é ótimo, perfeito para adolescentes que curtem uma boa história, os capítulos lhe prendem na história, você se recusará parar de ler este livro. Não é o melhor do John - minha opinião - mas não é o pior. É lento mas de um jeito bom, Com personagens marcantes. Personagens super bem humorados e lindos ( <3 ) .

Não AMEI o livro, mas, gostei muito. E super recomendo para quem gosta de romances adolescentes, e fortes emoções. ( Não amei o livro porque o final é meio.......... '-' )

OBS: Trailer do filme que será lançado em breve: https://www.youtube.com/watch?v=vAU6nG3i610


GOSTARAM DA RESENHA? NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTAR DEIXANDO A SUA OPINIÃO.
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

1 comentários:

Não vou dizer que não curto esse escritor, gosto sim. Mas depois que li a culpa é das estrelas eu conseguir pegar num livro dele tá meio dificil, haha. Enfim ou aguardar o filme que só o elenco já me agradou muito (:

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top