DESTAQUE

    EM DESTAQUE

    Siga o GL no Facebook

Loading...

RESENHA: AS VIRGENS SUICIDAS

Resultado de imagem para livro as virgens suicidasAutor: Jeffrey Eugenides
Páginas: 231
Ano: Edição 2013

Editora: Companhia das Letras



Sinopse: Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como "pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance", revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade. 

Olá galera que está lendo esta postagem, vocês estão no Galáxia Literária! - Jura Guilherme? - E como prometido, eu estou em uma maratona literária de dez livros até o fim do mês. Andei um pouco atrasado por causa da escola mas estou de volta e adivinhem? Sim, para quem leu o título da postagem, eu terminei o terceiro livro do desafio. O livro As Virgens Suicidas do escritor Jeffrey Eugenides.  Este livro é um clássico da literatura internacional e você leitor provavelmente já ouviu falar sobre o autor e sua obra, afinal, o livro já até virou filme! Ta, mas Guilherme, eu não conheço esse livro, e agora? Calma, calma. Eu também não conhecia e me achava até estranho por isso - risos do mal - mas relaxe, posicione seu aparelho eletrônico e fique calmo, a resenha do livro As Virgens Suicidas é esta:

As Virgens Suicidas gira em torno de uma família que é atingida por uma tragédia: as cinco irmãs adolescentes cometem suicídio por um motivo desconhecido. Alguns vizinhos meio que ficam hipnotizados pelas garotas e resolvem segui-las, alguns anos depois os mesmos reconstroem a história. Várias provas são apresentadas e há vários debates especulando motivos pelos quais as irmãs se mataram. Mas tudo isso é um plano de fundo dos Estados Unidos que se passa na década de 70 com a evolução das religiões e a revolução sexual.

Uma história comovente e um tanto que interessante, realista a um certo ponto. Acredito que o objetivo do livro é mostrar as mudanças que a sociedade sofria naquela época, e algumas histórias daquela época chegam a ser parecidas com o mundo atual.

A narrativa é simplesmente perfeita, em alguns momentos de tédio ele soube bem trazer suspense e emoção a história. Nos finais dos capítulos tem sempre aquele suspiro no final, eu não tenho muito o que dizer, só parabéns ao autor pela brilhante escrita.

O autor soube bem usar o suspense em alguns momentos, ele em momento algum '' forçou a barra '' deixando a história tediosa, pelo contrário. Ele narrava cada linha com um pingo de mistério e emoção.

O que levava a essas meninas se suicidarem? Essa foi uma pergunta constante em minha mente desde o início da leitura. Após um tempo ela deixou de me ser importante, pois aconteceu, passou e foi breve, de nada adiantaria saber se tudo poderia ser evitado ou não. Esse sentimento de liberdade, da fase da adolescência, entre o deixar de ser e o torna-se era o que mais me chamava à atenção.  


"Segurando o queixo da menina com delicadeza, o médico perguntou: 'o que você está fazendo aqui, meu bem? Você nem tem idade para saber o quanto a vida pode se tornar ruim'.
E foi então que Cecilia forneceu oralmente aquilo que seria sua única forma de bilhete de suicídio (...): 'É obvio, doutor', ela disse, 'você nunca foi uma menina de treze anos'."

As Virgens Suicidas é um bom livro, rápido e emocionante. Admito que uma das minhas melhores leituras até agora no ano e a melhor até agora da maratona.
Não achei pontos negativos na história, muito bem narrada, personagens bem elaborados e histórias cativantes, boas de se ler. A 
Companhia das Letras fez um lindo trabalho com a revisão e com a capa. Bem moderna e chamativa por exemplo.

As Virgens Suicidas é um livro para quem aprecia suspense, tramas e emoção. Apesar de ser um clássico é uma narração bem adolescente. Super recomendo este livro. 

GOSTOU? NÃO ESQUECE DE COMENTAR ABAIXO. VOU ADORAR LER O SEU COMENTÁRIO.
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

1 comentários:

Guilherme, gostei do blog. Seguindo-o.

Nada como um bom título, rs. Tem histórias que, pelo título, a gente já morre de vontade de conhecer, que instigam a gente, que a gente lê cada página como que propenso a gostar.

Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca me interessado a ler. Bom, vamos nessa então: bora comprar o livro!

....................

CONVITE: Curte o gênero contos, brother? Estou escrevendo um bocado deles no meu blog. Gostaria de saber a sua opinião sobre eles.

Roberto Camilotti: blog de literatura.

Reply

Postar um comentário

CodeNirvana
«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
© Copyright Template 00742| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top